06/07/2010

Perder para dar o verdadeiro valor?



Estava pensando aqui com meus botões de fantástico mundo de Bob...

Um dia mamãe me falou a seguinte frase ao ouvirmos a notícia da morte de um ator famoso,que não tinha uma fama digamos muito boa, mas ao serem entrevistadas,as pessoas que estavam em seu velório só falavam coisas boas a seu respeito.

- É filha, você quer ser bom,é só morrer!

Lógico que na hora a primeira coisa que pensei foi: de certa forma ela tem razão.... então prefiro que eu e as pessoas que gosto não se tornem boas tão cedo se for desse jeito!

Fico observando que ela estava certa nas pequenas coisas que acontecem.

Quem não se lembra de Michael Jackson, que antes sempre foi lembrado por ser uma aberração antes de seu talento.Hoje é o cara que mais vendeu discos e é lembrado pela fama de tudo de bom!!! Tadinho, afinal de contas ele era um bom pai, um bom filho, um bom salvador da pátria,da África, do Afeganistão, um bom... que mais mesmo???

Tudo bem que tenha trocentas denúncias de abuso sexual contra ele, mas sabe o que que é?? É que ele amava as criancinhas! E os mesmos colegas famosos dele que ao ouvirem seu nome o debochava, hoje em dia nas entrevistas fazem aquela cara de paisagem,dão um suspiro básico de nostalgia e falam que talento maior não haverá de ter pelo menos nos próximos 100 anos.Que lindo ouvir isso!!

Não me veja como uma pessoa recalcada falando mal de alguém famoso.Até porque sempre fui fã dele e meus amigos malhavam até da minha cara por isso!!! Aí o cara morreu e os mesmos amigos chegaram com uma carinha de "puxa!" e falaram:

- Puxa Lane, que chato né?? Michael jackson morreu!

Cássia Eller, que antes era lembrada pela falta e de educação, palavrões,de drogas and rock and roll , após sua morte era lembrada pelo grande amor materno que tinha e pela voz que sinceramente adorava, mas após sua morte não aguentava mais ouvir o cd acústico dela que tocava em todas as rádios incessantemente até que morresse algum cantor mais famoso.

Não sou da época de Elvis Presley - gente, mas aquele homem era gato demais heim?? E que voz!!!- mas acredito que não tenha sido diferente.

Se eu for citar outros exemplos, ficaria aqui o dia todo falando de pessoas famosas que faleceram e foram "reconhecidas" só após suas mortes.Cito pessoas famosas porque são mais fácil de relacionar e todos conhecem.

Mas você se lembra daquela vizinha ou vizinho que ninguém visita? Pode ser porque ele ou ela sejam uns tremendos xaropes ou não se dão com ninguém.Ou porque sejam anti sociais mesmo. Na rua onde meus pais moram tem uma vizinha dessa que só conversa com meus pais porque eles tem um saco maior que o do papai noel. Já cansei de ajudá-la de madrugada porque ela passava mal e as únicas pessoas com quem ela podia contar era conosco.E ela tinha medo de morrer sozinha!É triste gente,mas aposto que quando ela se for ouviremos frases como:

- Tadinha de fulana(o)! Era tão gente boa!! Não mexia com ninguém!
- Nossa, como a vida foi injusta com fulana(o).
- Tudo bem que ela era encrenqueira, mas é porque o tempo teve culpa no dia em que estava mais frio e ela reclamou!

Aí fico aqui pensando mais uma vez...

Será que as pessoas realmente dão valor quando perdem?? Principalmente nas pessoas? Não estou aqui para julgar ninguém, mas será que hoje ela é sozinha porque não se importou com as pessoas que realmente deram valor nela durante sua vida e as magoou? Alguns parentes que não vemos há anos , mas quando "vão embora" - sim, porque a palavra morrer é mega forte pra um parente tão legal, mas que não aproveitamos o tempo que tínhamos com ele por preguiça de aguentar sua companhia - se tornam um parente tão legal do qual nos lembraremos com saudades.

E aquele ex namorado ou ex namorada que você não aguentava porque ele ou ela era grudento, não vivia a vida dele ou dela, era fiel, queria fazer de tudo pra te agradar e por isso se tornava um peso em sua vida, porque era muito "bonzinho" ou "boazinha" . Deve ter até aprontado com esse ex para ver se acabava o tédio da relação de ser tão perfeitinha(o) e que, do nada se torna o homem ou mulher ideal após o término dessa relação que para você era um saco, mas que ao perde-lo(a) viu que não poderia achar algo melhor para você? E o pior: viu que esse ex seu achou alguém bem superior a você! Coisa que você tinha certeza que nunca iria acontecer porque se ela ou ela era tão apaixonado por você sempre iria beijar o chão que você pisasse!

Será que enfim você descobriu o amor??? Ou apenas doeu cair na real de que não és a última coca cola gelada do deserto??
Mas foi preciso perder pra descobrir o valor dessa pessoa já que ele ou ela estava a todo tempo ao seu lado??
Vejo alguns casos de colegas que estão passando por isso ou que já passaram e vejo que isso é mais comum do que imaginamos...

Achei interessante esse texto :

Quando começamos a nos perder…


Quando começamos a achar que somos mais importantes do que os outros que compadecem do mesmo solo;
Quando achamos que tudo na vida é aproveitá-la ao máximo, achando que isso depende só de nós;
Quando colocamos os valores materiais à frente de todos os outros valores amorosos;
Quando achamos que o mais importante é vencer na vida e a nossa família e amigos está sofrendo porque todo o resto foi posto de lado;
Quando o dinheiro se tornou nossa única meta;
Quando estamos cegos e enfurecidos;
Quando pensamos que tudo que acontece na nossa vida é azar;
Quando achamos que estamos sozinhos;
Quando não somos capazes de pedir ajuda;
Quando paramos de rezar;
Quando queremos comprar a nossa honra;
Quando achamos que poder é ter dinheiro;
Quando não mais apreciamos a beleza das formas da natureza que Deus nos contemplou;
Quando pensamos negativo;
Quando achamos que fazer, somente, a nossa parte, o mundo vai melhorar…
É porque temos que dar um pouco mais de nós!!!
Autor desconhecido

6 comentários:

Fabiana disse...

Verdade mais que verdadeira! Tava até falando isto pra minha irmã estes dias. As pessoas qdo morrem são sempre boas, por pior q tenham sido em vida! Adoro seus post's. vc lê meus pensamentos. É por isto q somos do mesmo signo né? rs
BjoOs...

Alex Alves disse...

Ficou demais o novo template! Parabens!

Patrícia disse...

Maravilhoso o template novo! Parabéns!!! Bjo

FABIANA GUIMARÃES GONTIJO CAUHI - BIBI disse...

Lane,amei o novo layout!Ficou maravilhoso!Desculpa por estr um pouco ausênte,mas é que esse mês está um sufoco e estou mudando de cidade.Logo estarei tranquila..bjoos

FABIANA GUIMARÃES GONTIJO CAUHI - BIBI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Salete Maria disse...

A mídia fala em Bruno
Eliza e gravidez
Flamengo, orgia e fumo
-esta é a bola da vez!-
Tem muito 'especialista'
Em busca de alguma pista
Pra ser o herói do mês

E a história se repetindo
Mudando apenas o nome
Outra mulher sucumbindo
Sob ameaça dum homem
Uma vida abreviada
Cuja morte anunciada
A estatística consome
(...)
Leia mais em www.cordelirando.blogspot.com