17/06/2010

Sobre ser ou não ser...



Lendo uma postagem que minha amiga Raquel fez sobre ser gordinha ou não, sobre auto estima e o fato de ser gordinha atrapalhar em algo na nossa vida, ( http://makemeupcrew.blogspot.com/2010/06/minha-opiniao-sobre-o-post-de-ontem.html ) acredito que isso depende muito de quem é ou nao gordo.Falo a palavra GORDO(a) sem nenhum medo de parecer agressiva.

Por que as pessoas quando querem falar que alguém está acima do peso, ao invés de falarem que fulano está GORDO comentam apenas que estão "fortinhos", "gordinhos", "fofinhos"?

Ao longo do tempo a palavra gordura vem carregada de sentidos como aberração, anormalidade, feiura e não vejo por esse lado.

Sou GORDA desde pequena, e nem por isso me senti inferior a Sr ninguém pelo meu excesso de gostosura. Apesar de também desde que me entendo por gente ter que aprender a lidar com a maldade das pessoas e de me lembrar de quando era pequena chegar chorando em casa porque as outras crianças faziam músicas mega maldosas ao fato de  ser gorda como "Passou um avião dizendo que a Elaine é um bujão", entre outras canções mega amigáveis, mas com o tempo aprendi a me amar assim como sou e procuro fazer meus amigos que estão acima do peso se aceitarem como são. Afinal de contas acredito que o legal é a diferença...

Convivo com pessoas que tem tudo pra se sentirem lindas e maravilhosas porque se encaixam no atual padrão de beleza, mas mesmo assim se sentem inferiores e não sei quem... e percebo o seguinte: Pessoal, não adianta nada você se arrumar por fora , fazer trocentas plásticas e tratamentos estéticos se você não estiver bem consigo mesmo. Acredito que a mudança vem de dentro para fora e não de fora para dentro.Não é de se estranhar que o nosso país é um dos que lidera o mercado de plásticas e tratamentos estéticos.A apelação da mídia para tal acontecimento não é algo alheio a ninguém,e se a pessoa não tiver uma opinião firme de seu valor "entra na faca" diversas vezes sem pensar nas consequências! 

Então ser gordinho, magrinho demais (sim, conheço pessoas magras que gostariam de ser mais gordinhos),baixinho ou altinho , ter sardas, ou ser branco ou negro é o legal de cada um! Já pensou se todos fossem igualzinhos igual a gente brinca a respeito dos chineses e japoneses? Que coisa mais sem graça não é??? Nada contra os orientais, falei deles só para ilustrar meu raciocínio.Acho os japonesas muito lindas!Parecem até umas bonequinhas!

A Bíblia e todas as religiões que conheço e  já ouvi falar fala do amor ao próximo como a si mesmo... agora pensa comigo... como amar alguém do jeito nos amamos se a maioria nem aprendeu a se amar ainda????
Deus é tão perfeito que fez cada um com sua marca única no mundo! Você pode até achar alguém parecido comigo, mas nucna irá achar uma Elaine igual... tem coisa  mais maravilhosa do que isso???

Você já parou pra pensar porque existe a saudade??? Porque você sente falta de detrminada pessoa e não de uma que se parece com ela???? Porque essa pessoa tem características únicas que só ela tem!!! e ninguém mais!!!!

Fica esse desabafo para que você pare para pensar:

- Eu venho me amando como deveria?
- Tenho cuidado de mim, das coisas que gosto, ou sempre penso nos outros primeiro?
- Como posso fazer para melhorar a visão que tenho de mim mesma e ajudar as pessoas a minha volta com problemas de auto estima??

Uma musica para criança que eu adoro porque fala para todos nós o que realmente somos!!!

8 comentários:

Raquel Ferreira disse...

Ate eu que sou macumbeira amo essa musica...
Mandou bem viu amiga...
E eu não acho a palavra gordo ofensiva, so acho que gordinho é mais charmoso....
Igual pesso magra, é magrelinha..rs
Te amo e to com saudades, pq vc é do jeito que é e ninguem que parece com vc te substitui

Sandro disse...

Bahh Lane, sempre mandando muito bem nos textos né?
É nós, os gordinhos temos a grande vantagem de saber que quando alguém está com a gente, é por que querem a nossa cia, e não simplesmente um rosto/corpo bonito né? :-) Adoro isto!!! E como todo gordinho é gente boa, temos esta vantagem né? :-P
Bjos guria, adoro teus textos, só não comento, mas curto pra caramba... Vou voltar a comentar pra te deixar mais feliz tá? :-) ehehehe

André disse...

AMEI ESSE TEXTO "SOBRE SER OU NAO SER"!!........TEM TUDOA AVER COMIGO, COM AS MINHAS CRISES DE EXISTENCIA E TUDO MAIS QUE EU E LANE SEMPRE CONVERSAMOS.....
SOBRE A PARTE DA SAUDADE....É VERDADE( NÉ ?)...RSRSR (DAVID E ANDRÉ ETERNAMENTE)..........(...)
OBRIGADO PELA FORÇA, AMORE! TE ADOOOORO!! VOCE ARRASA SEMPRE, NOS POSTS!! ADORO!!
BEIJÃO

Nega no divã disse...

Deus é muito sábio, e fez todos com sua particularidade, suas graças, suas digitais... e citar que a verdadeira essência humana vai bem além de um esteriótipo é mega MADURO. Qd vc se vê além dos olhos da humanidade pre-conceitu-osa vc passa a entender que realmente a felicidade está em sem encontrar, em entender sua personalidade ímpar e especial... é isso ai priminha... está de parabéns.. bjos te amo minha gotosa gostosooonaaaa

Alini2010 disse...

Adorei seu blog vou sempre passar por ak! Conheça o meu e se quizer me seguir será muito bem vinda! Bjão! http;//querogostardemim.blogspot.com

Phelype Wesley disse...

As vezes me sinto mal por estar um pouco à cima do peso e isso é algo que não consigo aceitar bem.

Patrícia disse...

Eu me sinto mal qdo estou acima do peso, agora no momento dei uma engordada. Sempre fui cobrada pelos meus pais qdo ganhava peso, pq não posso ser gordinha que já era criticada. As pessoas cobram uma aparência esbelta, é triste...

emagrecer uma formiga disse...

muito bom esse texto, fui gorda por muito tempo e não me aceitava realmente, foi preciso aceitação e força de vontade pra aceitar quem eu sou e o que eu quero. bjus