24/03/2009

Decepção...



Estava lendo uns textos de um autor chamado Saul Brandalise Jr. e "matutando" sobre a decepção que as vezes temos com algumas pessoas que confiamos, damos amor, atenção, enfim achamos que vamos de certa forma ser reconhecidos ou até emsmo ter um retorno dessas atitudes, mas que no fim se mostram bem diferentes daquilo que esperávamos...


Certamente você já disse:
-Caramba, que decepção... Jamais poderia esperar isso desta pessoa...
Na realidade, a pessoa em questão, a que causou a decepção, pode estar isenta de qualquer maldade pela sua atitude. O problema maior está em nossos valores e na forma de como "queremos que as pessoas sejam ou nos vejam".


"Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade. Ninguém é igual a nós." E vendo essa frase tenho que concordar... ninguém é igual a ninguém... e não é porque você tem boas intençoes com o outro é que ele certamente tenha com você!! Complicado isso né???


O outro só fez a parte dele. Na realidade a pessoa sempre foi o que está demonstrando naquele momento, mas éramos nós que não fazíamos a leitura correta de como ela realmente é em seu interior. As adversidades da vida nos mostram outras realidades com as quais não tínhamos contato. Muitas vezes me decepcionei. Em algumas, fiquei irritada, mas não sabia ler a vida como sei hoje.


Temos que analisar este ponto para nos policiarmos e nunca esperarmos das pessoas aquilo que elas não conseguem nos dar. Mesmo que elas prometam, façam um teatro para te convencer e depois tudo cai por terra é complicado dar o que não se tem...
Reconheço que foi uma batalha bonita entre meus conceitos passados, minha cegueira e a verdade que se pode encontrar em cada relação com o ser humano. Por isso nunca devemos considerar uma verdade como eterna. Ela simplesmente espelha um momento, uma fração de segundo. Depois tudo tende a se modificar porque as energias se transformam.Por isso o termo EVOLUIR. Muitas pessoas apenas repetem-no, mas não entendem o real significado desta palavra. Ë crescer caminhando. Jamais crescer lendo. Jamais crescer sem atitudes. Só conhecimento não gera sabedoria.Para que possamos efetivamente saber mais temos que ter conhecimento novo e aplicá-lo.

Portanto, de hoje em diante, cabe a nós decidirmos se vamos ou não nos decepcionar com as pessoas no futuro. Cada um dá o que tem... Claro que você já ouviu isso, mas nunca prestou a devida atenção na composição exata da frase. Primeiro porque, certamente, você confundiu o dar com algo material, pecuniário ou -mesmo-, até de sentimento. Mas, antes de sentir a gente quer ver. Outra frase: Ver para crer... Pense em tudo que está em sua, na minha, em nossa volta e irá perceber que muitas verdades estão escancaradas à nossa frente, mas insistimos em não vê-las simplesmente porque não conseguimos "decifrar a verdade pelos conceitos ultrapassados que insistimos em adotar em nossas vidas". Nem tudo se pode ver. O que se sente sempre supera o que se vê. A decepção é uma delas.


Bom, crescer as vezes dói ...

Nenhum comentário: