Bom, fim de semestre letivo e um alívio sem fim...
Mas queria comentar hoje sobre alguns professores que viram lendas na faculdade.Como estudante de direito fico chateada de ver que algumas pessoas confudem as coisas e se acham semi deuses por serem advogados, juízes (se bem que alguns até tentam e ficam frustrados por não conseguirem a aprovação e descontam nós alunos) , promotores entre outros. Não são lembrados como professores queridos e simpáticos, dos quais sempre iremos lembrar com saudades, mas sim como maquiavélicos e que adoram humilhar alunos em sala de aula...
Até hoje tento entender a mente dessas criaturas que dizem que dizem “amar lecionar”. Como assim Bial? Seria lecionar ou torturar?? Vai ver são frustrados porque a esposa não é “ hot” ou vive de uma tremenda impotência. Ou então é daquelas pessoas que sempre são comparadas a outras da família e vive tentando provar para si mesmo que é o melhor de todos!!! A justificativa mais comum é que estão com problemas. Bom, e daí? todos nós temos problemas! Seja o faxineiro, a atendente, o vigia , os alunos... todos tem problemas!!
Realmente eles só conseguem provar que são os melhores xaropes dos quais nunca gostaríamos de ter aulas com eles. Parabéns, vocês brilharam na arte de serem indesejáveis!!
Infelizmente esse tipo de profissional, se é que podemos dizer assim consegue algumas inimizades e até homenagens no Orkut como “ eu sobrevivi e a fulano de tal” , ou não “suporto fulano”. Pra quê isso??
Esse semestre ouvi pérolas de alguns colegas que tiveram professores assim:
- Você sabe com quem está falando?
- Digníssimo professor! E você precisa pedir permissão se pode falar comigo!! (ta bom Xuxa!!)
Aí aparece mais uma pergunta by Lane:
O que adianta isso tudo dentro de sala se vão morrer igual a todo mundo, sente dor, frio e medo igual a todo mundo e tem falhas como TODO MUNDO???
Complicado isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário