10/12/2010

Vale a pena ver...

Não se esqueça de comentar no fim do post dizendo o que você achou desse vídeo....

Vamos para de reclamar um pouco da vida ????

06/12/2010

Saudades de minha terra...

Era uma vez Atlântida: país do futuro




quando a cidade surgiu

ela não pensava em nada



desejava apenas

o riacho fosse lago

que o lago, com

sua água, fosse mais



quando a cidade cresceu

ela pensava em tudo



desejava sempre

o lago fosse mar

e que o mar, com

sua força, força d’água



inundasse tudo fundasse

tudo e inventasse tudo



e brasília bela bela:

- submersa bela mar



Poesias do livro Onde as ruas não têm nome (de Augusto Rodrigues; editora Thesaurus).

29/09/2010

Eleições e anienações!


Sumiço básico e famigerado no meu blog querido...

Mas com esses tempos de eleições, vejo alguns absurdos no que as pessoas fazem para conseguirem votos. Além do telefone não parar de tocar com políticos que nunca ouvi ou vi na vida pedindo voto para o Zé das Colves de tal, momentos cômicos como o "Tiririca, pior que tá não fica!", Roriz colocando esposa para ser candidata e falar baboseiras em seu lugar por causa do ficha limpa e outros, tô vendo uma polêmica que as vezes o fanatismo em algumas religiões fazem com algumas pessoas que não param para pensar lógica da política.
Acredito que cada um pensa o que quiser e deve fazer o que acredita,mas queria deixar minha opinião a respeito.Sei que é um assunto bem controverso e polêmico. Mas como vocês falam o que querem, e podem influenciar muitas pessoas com o que falam,acho que tenho esse direito também. Só quero deixar minha opinião.
Só quero deixar bem claro que não estou fazendo campanha para nenhum dos candidatos,até porque nenhum deles estão me pagando para tal, e só sei que pagarei sim, pelo voto que darei na urna.Caso eu faça uma escolha errada e você que está lendo esse texto pagaremos bem caro com certeza!

Todos sabemos que as eleições de 2010, os primeiros colocados na disputa são Dilma Russef , José Serra e a Marina Silva.

E com esa corrida presidencial a gente ouve falar de tudo...umas verdades e outras nem tanto assim. Mas teve uma verdade que além de ser contra os principios cristãos da candidata Marina Silvia foi dito por ela em campanha eleitoral e teve uma enxurrada de opinões contra e a favor do que ela disse.


Como todo cristão sabe, o aborto e legalização da maconha é assunto que além de tabu é algo inadimissível nas religiões que professam o cristianismo e uma declaração dessa candidata que é evangélica causou furor,principalmente a pessoas que se dizem cristãs e servem de referencial a muitos fieis da religião e que declararam contra o aborto e a legalização da maconha entre outros pecados que a Bíblia condena..

Com o slogan "Cristão vota em cristão" - que por sinal acho ridículo pelo fato de existir cristão mais "no sense" do que muitos de outras religiões e até mesmo ateus - e esquecendo justamente de que cristão deve ver o bom senso das propostas e não apenas da religião que se professa para ser um pensante, estão deixando de declarem seu futuro voto a candidata citada apenas por essa declaração dada:

- Tenho uma posição contrária ao aborto, mas diria que esse assunto não é de fácil solução. [...] Defendo um plebiscito para que a sociedade se pronuncie. [...] Óbvio que as mulheres não fazem [o aborto] como método contraceptivo, fazem em um momento de desespero.


Questionada sobre a legalização da maconha, Marina disse que discorda da posição do amigo Fernando Gabeira (PV) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Gabeira e FHC são favoráveis à legalização da droga como um das maneiras para enfraquecer o tráfico de drogas.


- Liberar não ajudaria a combater o tráfico. Defendo um plebiscito.

Bom, ela falou uma palavrinha mágica: Pleibiscito!
Alguém sabe me falar o que seria isso??

O plebiscito (do Lat. plebiscitu - decreto da plebe) era considerado, na Roma antiga, voto ou decreto passados em comício, originariamente obrigatórios apenas para os plebeus. Hoje em dia, o plebiscito é convocado antes da criação da norma (ato legislativo ou administrativo), e são os cidadãos, por meio do voto, que vão aprovar ou não a questão que lhes for submetida.

Assim, podemos dizer resumidamente que plebiscito é uma consulta ao povo antes de uma lei ser constituída, de modo a aprovar ou rejeitar as opções que lhe são propostas; o referendo é uma consulta ao povo após a lei ser constituída, em que o povo ratifica ("sanciona") a lei já aprovada pelo Estado ou a rejeita.

Aqui no Brasil já teve uma ocasião em que houve , lembro-me que era criança, mas as professoras indicaram até um trabalho para fazemos sobre as formas de governo para ficarmos mais informados (saudosas aulas de moral e cívica).
O plebiscito de 1993 no Brasil foi regulado pela lei número 8.624 de 4 de fevereiro de 1993, dando-lhe a função de determinar, 104 anos depois da Proclamação da República, qual a forma e sistema de governo em que funcionaria o Estado brasileiro.
Todos os eleitores foram chamados a votar no pleito plebiscitário em 21 de abril de 1993, devendo fazer duas escolhas, cada uma delas apresentando duas opções:
Forma de governo
Sistema de governo
Na apuração dos votos ficou decidido que o então atual sistema de governo não seria alterado, continuando o Brasil a ser uma república presidencialista.

Agora cá entre nós. Vocês acham que o Brasil sendo um país bem conservador perto de países como  Amsterdam, EUA entre outros vai aceitar numa boa o aborto, legalização da maconha, pena de morte, entre outros assuntos controversos por um pleibiscito apenas??

Não viajem na maionese por favor!

26/08/2010

Um telefonema indesejado....



Hoje tinha que resolver umas tarefas pelo telefone e fiz uma ligação a determinado local.
A mulher que atendeu do outro lado atendeu tão mal que fiquei até sem palavras do outro lado da linha ao perguntar o que queria saber naquele momento.Confesso que me incomodou muito a maneira dela conversar comigo.Depois de um certo tempo percebi que era um engano, pedi desculpas e desliguei,mas fiquei pensando...

O que uma pessoa ganha sendo grossa com as outras que ela nem viu e nem conhece? Será que ela é assim dentro de casa, com as pessoas próximas e ainda achar que as pessoas tem que aguentá-la com o mal humor básico com o qual tive que lidar hoje?Acho que infelizmente essas pessoas acabam descontando nas outras a raiva, frustração por algum problema ou situação não resolvidos.

Sei que as vezes ela pode não estar em um dia bom, estar brava com algo, sei lá. A correria dos tempos atuais e as cobranças sem tempo para parar para respiar também influencia em algumas pesosas.Mas as pessoas precisam aprender a não descontar nos outros algo que esteja passando.É tão mais fácil dar um bom dia, muito obrigada, um por favor... acho que essas três palavrinhas cabem em qualquer lugar!Eu já sou calma, mas quando fico estressada procuro contar até mil antes de estourar com algo.Acho que o mundo seria bem melhor...

Lá vai eu com meu complexo de Poliana mais uma vez!

20/07/2010

 Confesso que as vezes já pensei se os julgamentos fossem numa linguagem mais acessível... E não é que navegando achei essa charge?

06/07/2010

Perder para dar o verdadeiro valor?



Estava pensando aqui com meus botões de fantástico mundo de Bob...

Um dia mamãe me falou a seguinte frase ao ouvirmos a notícia da morte de um ator famoso,que não tinha uma fama digamos muito boa, mas ao serem entrevistadas,as pessoas que estavam em seu velório só falavam coisas boas a seu respeito.

- É filha, você quer ser bom,é só morrer!

Lógico que na hora a primeira coisa que pensei foi: de certa forma ela tem razão.... então prefiro que eu e as pessoas que gosto não se tornem boas tão cedo se for desse jeito!

Fico observando que ela estava certa nas pequenas coisas que acontecem.

Quem não se lembra de Michael Jackson, que antes sempre foi lembrado por ser uma aberração antes de seu talento.Hoje é o cara que mais vendeu discos e é lembrado pela fama de tudo de bom!!! Tadinho, afinal de contas ele era um bom pai, um bom filho, um bom salvador da pátria,da África, do Afeganistão, um bom... que mais mesmo???

Tudo bem que tenha trocentas denúncias de abuso sexual contra ele, mas sabe o que que é?? É que ele amava as criancinhas! E os mesmos colegas famosos dele que ao ouvirem seu nome o debochava, hoje em dia nas entrevistas fazem aquela cara de paisagem,dão um suspiro básico de nostalgia e falam que talento maior não haverá de ter pelo menos nos próximos 100 anos.Que lindo ouvir isso!!

Não me veja como uma pessoa recalcada falando mal de alguém famoso.Até porque sempre fui fã dele e meus amigos malhavam até da minha cara por isso!!! Aí o cara morreu e os mesmos amigos chegaram com uma carinha de "puxa!" e falaram:

- Puxa Lane, que chato né?? Michael jackson morreu!

Cássia Eller, que antes era lembrada pela falta e de educação, palavrões,de drogas and rock and roll , após sua morte era lembrada pelo grande amor materno que tinha e pela voz que sinceramente adorava, mas após sua morte não aguentava mais ouvir o cd acústico dela que tocava em todas as rádios incessantemente até que morresse algum cantor mais famoso.

Não sou da época de Elvis Presley - gente, mas aquele homem era gato demais heim?? E que voz!!!- mas acredito que não tenha sido diferente.

Se eu for citar outros exemplos, ficaria aqui o dia todo falando de pessoas famosas que faleceram e foram "reconhecidas" só após suas mortes.Cito pessoas famosas porque são mais fácil de relacionar e todos conhecem.

Mas você se lembra daquela vizinha ou vizinho que ninguém visita? Pode ser porque ele ou ela sejam uns tremendos xaropes ou não se dão com ninguém.Ou porque sejam anti sociais mesmo. Na rua onde meus pais moram tem uma vizinha dessa que só conversa com meus pais porque eles tem um saco maior que o do papai noel. Já cansei de ajudá-la de madrugada porque ela passava mal e as únicas pessoas com quem ela podia contar era conosco.E ela tinha medo de morrer sozinha!É triste gente,mas aposto que quando ela se for ouviremos frases como:

- Tadinha de fulana(o)! Era tão gente boa!! Não mexia com ninguém!
- Nossa, como a vida foi injusta com fulana(o).
- Tudo bem que ela era encrenqueira, mas é porque o tempo teve culpa no dia em que estava mais frio e ela reclamou!

Aí fico aqui pensando mais uma vez...

Será que as pessoas realmente dão valor quando perdem?? Principalmente nas pessoas? Não estou aqui para julgar ninguém, mas será que hoje ela é sozinha porque não se importou com as pessoas que realmente deram valor nela durante sua vida e as magoou? Alguns parentes que não vemos há anos , mas quando "vão embora" - sim, porque a palavra morrer é mega forte pra um parente tão legal, mas que não aproveitamos o tempo que tínhamos com ele por preguiça de aguentar sua companhia - se tornam um parente tão legal do qual nos lembraremos com saudades.

E aquele ex namorado ou ex namorada que você não aguentava porque ele ou ela era grudento, não vivia a vida dele ou dela, era fiel, queria fazer de tudo pra te agradar e por isso se tornava um peso em sua vida, porque era muito "bonzinho" ou "boazinha" . Deve ter até aprontado com esse ex para ver se acabava o tédio da relação de ser tão perfeitinha(o) e que, do nada se torna o homem ou mulher ideal após o término dessa relação que para você era um saco, mas que ao perde-lo(a) viu que não poderia achar algo melhor para você? E o pior: viu que esse ex seu achou alguém bem superior a você! Coisa que você tinha certeza que nunca iria acontecer porque se ela ou ela era tão apaixonado por você sempre iria beijar o chão que você pisasse!

Será que enfim você descobriu o amor??? Ou apenas doeu cair na real de que não és a última coca cola gelada do deserto??
Mas foi preciso perder pra descobrir o valor dessa pessoa já que ele ou ela estava a todo tempo ao seu lado??
Vejo alguns casos de colegas que estão passando por isso ou que já passaram e vejo que isso é mais comum do que imaginamos...

Achei interessante esse texto :

Quando começamos a nos perder…


Quando começamos a achar que somos mais importantes do que os outros que compadecem do mesmo solo;
Quando achamos que tudo na vida é aproveitá-la ao máximo, achando que isso depende só de nós;
Quando colocamos os valores materiais à frente de todos os outros valores amorosos;
Quando achamos que o mais importante é vencer na vida e a nossa família e amigos está sofrendo porque todo o resto foi posto de lado;
Quando o dinheiro se tornou nossa única meta;
Quando estamos cegos e enfurecidos;
Quando pensamos que tudo que acontece na nossa vida é azar;
Quando achamos que estamos sozinhos;
Quando não somos capazes de pedir ajuda;
Quando paramos de rezar;
Quando queremos comprar a nossa honra;
Quando achamos que poder é ter dinheiro;
Quando não mais apreciamos a beleza das formas da natureza que Deus nos contemplou;
Quando pensamos negativo;
Quando achamos que fazer, somente, a nossa parte, o mundo vai melhorar…
É porque temos que dar um pouco mais de nós!!!
Autor desconhecido

05/07/2010

Momento musical – Leonardo Gonçalves – Viver e Cantar (2007)

Quem me conhece sabe que sou alegre e tals... mas adoro uma música melosa... quando mais doce mais eu gosto... sabe aquelas que você senta pra ouvir e fica viajando? Sim, são dessas músicas que estou falando... seja falando de Deus, de amor, observo geralmente e melodia ou a voz do cantor pra tentar uma aproximação mais calorosa com a música e me deixar levar. Foi assim com alguns cantores que meus amigos já ouvem e já lembram-se de mim...

Hoje vou deixar uma dica de cd pra ouvir... sim, pois abaixo dos nome das musicas tem o download pra você fazer caso fique mais curioso para conhecer sobre esse cantor ou cantora que sempre postarei no meu blog. Leonardo Gonçalves sabe cantar sobre Deus como poucos cantores.Uma dica, ouça no carro ou quando estiver sozinho(a). Depois me conta o que achou !Ah,e comprem o cd heim?

1. Moriá
2. Ele vive
3. Ele virá
4. Um dia
5. Viver e Cantar
6.Livre Sou
7. Livre, enfim
8. Se tiveres paz
9. Minha Fortaleza
10. Salmo
11. Obrigado
12. Somente a Ti
13. Nachamu, Nachamu




24/06/2010

Acontecimentos básicos de um casamento.


Tenho visto alguns casamentos... simples ou pomposos não importa. O que importa é que tem certos acontecimentos repetitivos desse ritual tão desejado e sonhado pela maioria das mulheres e homens também que vim aqui falar sobre isso...
Meses ou até anos de preparação, estresse, contas,noites sem dormir , brigas, choros, risos para no fim tudo dar certo!!!
Mas casamento que é casamento se não tiver essas cenas não tem graça né??? Vamos ao que interessa.

  1.  Foto de uma grávida ostentando a barriga e fazendo cara de felicidade.
  2. Foto do arranjo da festa pelos convidados, e ainda alguns levam o bendito arranjo pra casa pra enfeitar a sala.
  3. foto de alguém simulando o furto de alguns docinhos pra dizer que estava uma delícia.
  4. Uma gordinha fazendo gordice.(no caso eu).
  5. Fotos de caras e bocas com máscaras na pista de dança.
  6. Fotos do antes e pós festa pra ver o estrago que a bebedeira e a comilança fizeram aos convidados. Tudo bem que nem sempre a comilança seja tão boa assim, mas mesmo assim tiram as fotos pra mostrarem que se empanturraram o quanto puderam.
  7. Fotos de alguém tentando aproveitar os arranjos e paisagem do local, na pilastra, no jardim, perto da piscina,perto do quadro dos noivos, etc.
  8. Umas "dona Maria"  que quer ficar estrategicamente perto da saída pra pegar o máximo de lembrancinhas e bem casados que puder. Para iso levam uma bolsa super Jack Bauer pra caber o máximo e quem sabe comer a semana toda!
  9. Fotos da noiva sendo carregadas por um monte de homens, geralmente os padrinhos e o noivo sendo arrebatado por mais um monte d emulheres, as madrinhas.
  10. Alguém que na entrada ou na saída da igreja leva um puta tropeção ou mesmo um tombo cinematográfico ficando para a posteridade esse momento sublime registrado por um fotógrafo de plantão!!!

 E você tem alguma sugestão de fotos que não postei aqui mas que você sempre vê nas festas de casamento por ai???

19/06/2010

Até que a distância os separ



por Nelson Sganzerla - nelsonsganzerla@terra.com.br




Eu confesso: Sou romântico! A minha geração passou pelos anos 70 onde se gritava o bordão PAZ E AMOR, tempos do Rock in Rio, Led Zeppelin, Genesis, Dylan, mas também existia o bar, o banquinho e um violão onde todos entoavam o refrão: "Vi tanta areia andei, da lua cheia eu sei, cansei de ser sozinha", época da Cuba-Libre e dos bailes de garagem, Bethania surgia cantando Gonzaguinha e lendo maravilhosos textos de Fauzi Arap.

Sou do tempo que toda garota tinha em sua estante aqueles bolachões com músicas temas das principais novelas das oito e todo fim-de-semana nos reuníamos na casa de alguém para ouvirmos aquela doce melodia, que embalava nossas paixões, às vezes até secretas, pela nossa timidez. Lembro-me quando não se era correspondido no amor, se dizia: Estou em uma fossa danada.

Nessa época, a droga não existia em nossas rodas. Claro que o pessoal do PAZ e AMOR já peregrinavam pelo LSD e outras drogas, mas eram pessoas mais velhas. Nós éramos todos românticos e sonhadores, ninguém possuía carro, mas percorríamos quilômetros a pé pelas ruas do nosso bairro em busca de aventuras amorosas e, no domingo, fazíamos o balanço das nossas eventuais conquistas.
Não sou saudosista, mas confesso que naquela época os relacionamentos eram outros. Nossa maior balada eram os bailinhos de garagem, a matinê no Clube ou o cinema no final das tardes de domingo, que sempre terminavam em uma lanchonete comendo um hambúrguer e saboreando um Milk Shake.

O ponto é: o que acontece hoje em dia com os relacionamentos? Está tudo tão vazio em torno do amor, que os jovens estão andando em círculos em busca de um prazer que é efêmero. Beijava-se pouco, mas se amava muito... Hoje isso se inverteu, beija-se muito e ama-se pouco. Não existe um começo um meio e um fim. Na época, trocávamos cartas e bilhetes na saída da escola; hoje, troca-se música no MP3 e no Ipod e cada um na sua.

Hoje se mistura álcool, drogas e energizantes com direção... e se mata pela madrugada, achando natural essa loucura. Reúnem-se em lojas de conveniências, envolvendo-se em brigas homéricas e covardes, muitas vezes tirando suas próprias vidas, por banalidades difíceis para o entendimento dos pais que sofrem por não saber o que os filhos estão fazendo, nas ruas.

Já na fase adulta, que acontece com o relacionamento do homem, que não entende uma poesia, não sabe distinguir verso de prosa, nunca leu um romance e sente sono ao assistir um drama, alegando que as "letrinhas" são muito pequenas e seu único assunto são as peripécias com seu carro, sua moto, ou o time de futebol, naquelas horrendas rodinhas que se formam ao redor do churrasco aos domingos.

O que acontece com a mulher, que pela evolução tornou-se mais bonita e exuberante, é independente financeiramente, dona de si, mas sonha com um abraço apertado e um ombro amigo como porto seguro que lhe permita a paz e a quietude depois de um dia duro e estressante de trabalho, e por mais bonita, inteligente e exuberante que seja não encontra esse companheiro...

Onde anda o romantismo nos relacionamentos, respeito, admiração, orgulho da pessoa que está ao seu lado, onde anda o amor que todos buscam? Ao contrário, o que se vê são mulheres amedrontadas e escorraçadas pelos seus maridos, agredidas na frente dos filhos. Ao contrário, o que se vê, são homens fracos, mesquinhos, egoístas sem escrúpulo, que não aceitam o fim de um relacionamento tendo sua macheza ferida e vingada com a morte da companheira.

Relacionamento é uma via de duas mãos, uma troca onde existe o prazer, de procurar fazer o outro feliz, nas pequenas coisas do dia-a-dia, esse mundo que aí está nos tornou frios e céticos em relação ao amor ao romantismo e ao bem querer, ninguém consegue mais dizer: Eu te amo! Ninguém consegue mais olhar no olho, ninguém mais tem coragem para amar, ninguém mais senta e conversa, ninguém mais revê fotos do casamento, ou daquela viagem que foi dos sonhos.

Relacionamento é repetir as mesmas coisas, todos os dias, sem medo de ser chato, de cair no ridículo. Relacionamento é deixar de ser macho para ser homem, entender que mulher gosta de carinho e não de porrada. Relacionamento é a mulher também deixar de querer ser dona de si e criticar menos o seu companheiro para também lhe dar mais carinho e atenção.


Relacionamentos acabam, porque ambos deixam de ser o que eram antes do casamento. Em algum lugar, nesse caminho, as pessoas se perdem e daí a distância torna-se muito grande entre eles, mesmo que ainda permaneçam juntos vivendo sob o mesmo teto, ou se encurta essa distância, ou essa mesma distância mais cedo ou mais tarde, certamente irá separá-los.

Pense nisso.( achei mega interessante esse texto!)

17/06/2010

Sobre ser ou não ser...



Lendo uma postagem que minha amiga Raquel fez sobre ser gordinha ou não, sobre auto estima e o fato de ser gordinha atrapalhar em algo na nossa vida, ( http://makemeupcrew.blogspot.com/2010/06/minha-opiniao-sobre-o-post-de-ontem.html ) acredito que isso depende muito de quem é ou nao gordo.Falo a palavra GORDO(a) sem nenhum medo de parecer agressiva.

Por que as pessoas quando querem falar que alguém está acima do peso, ao invés de falarem que fulano está GORDO comentam apenas que estão "fortinhos", "gordinhos", "fofinhos"?

Ao longo do tempo a palavra gordura vem carregada de sentidos como aberração, anormalidade, feiura e não vejo por esse lado.

Sou GORDA desde pequena, e nem por isso me senti inferior a Sr ninguém pelo meu excesso de gostosura. Apesar de também desde que me entendo por gente ter que aprender a lidar com a maldade das pessoas e de me lembrar de quando era pequena chegar chorando em casa porque as outras crianças faziam músicas mega maldosas ao fato de  ser gorda como "Passou um avião dizendo que a Elaine é um bujão", entre outras canções mega amigáveis, mas com o tempo aprendi a me amar assim como sou e procuro fazer meus amigos que estão acima do peso se aceitarem como são. Afinal de contas acredito que o legal é a diferença...

Convivo com pessoas que tem tudo pra se sentirem lindas e maravilhosas porque se encaixam no atual padrão de beleza, mas mesmo assim se sentem inferiores e não sei quem... e percebo o seguinte: Pessoal, não adianta nada você se arrumar por fora , fazer trocentas plásticas e tratamentos estéticos se você não estiver bem consigo mesmo. Acredito que a mudança vem de dentro para fora e não de fora para dentro.Não é de se estranhar que o nosso país é um dos que lidera o mercado de plásticas e tratamentos estéticos.A apelação da mídia para tal acontecimento não é algo alheio a ninguém,e se a pessoa não tiver uma opinião firme de seu valor "entra na faca" diversas vezes sem pensar nas consequências! 

Então ser gordinho, magrinho demais (sim, conheço pessoas magras que gostariam de ser mais gordinhos),baixinho ou altinho , ter sardas, ou ser branco ou negro é o legal de cada um! Já pensou se todos fossem igualzinhos igual a gente brinca a respeito dos chineses e japoneses? Que coisa mais sem graça não é??? Nada contra os orientais, falei deles só para ilustrar meu raciocínio.Acho os japonesas muito lindas!Parecem até umas bonequinhas!

A Bíblia e todas as religiões que conheço e  já ouvi falar fala do amor ao próximo como a si mesmo... agora pensa comigo... como amar alguém do jeito nos amamos se a maioria nem aprendeu a se amar ainda????
Deus é tão perfeito que fez cada um com sua marca única no mundo! Você pode até achar alguém parecido comigo, mas nucna irá achar uma Elaine igual... tem coisa  mais maravilhosa do que isso???

Você já parou pra pensar porque existe a saudade??? Porque você sente falta de detrminada pessoa e não de uma que se parece com ela???? Porque essa pessoa tem características únicas que só ela tem!!! e ninguém mais!!!!

Fica esse desabafo para que você pare para pensar:

- Eu venho me amando como deveria?
- Tenho cuidado de mim, das coisas que gosto, ou sempre penso nos outros primeiro?
- Como posso fazer para melhorar a visão que tenho de mim mesma e ajudar as pessoas a minha volta com problemas de auto estima??

Uma musica para criança que eu adoro porque fala para todos nós o que realmente somos!!!

10/06/2010

A copa do mundo é nossa... ou não!



Vocês acham que o Brasil ganha essa copa?? Não é dando uma de urubu de plantão , mas estou desanimada de levarmos o hexa esse ano!


26/03/2010

A difícil arte de ser você mesmo

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre
Oscar Wilde


Na realidade buscamos seres humanos iguais ou semelhantes a nós, pessoas com as mesmas opiniões, sentimentos, valores e crenças, por isso a diferença nos outros nos incomoda tanto, eles traem nossos princípios, logo julgamos que devem estar errados e lhes falta experiência ou conhecimento para evoluir até o nosso estado de grandeza.

Poucas pessoas possuem a coragem de realmente ser elas mesmas, a pressão contrária é muito grande e assim a maioria tenta se adequar ao comportamento social vigente e assim aos poucos se transforma naquilo que não é, afundando-se em falsas palavras, atitudes e sentimentos, causando aos outros uma sensação de sempre estarmos senhores da situação. Pura ilusão.

A cada dia distanciamo-nos um pouco mais de nós mesmos, e como numa neblina, um vazio frio e úmido passa a nos envolver. Nossos dias começam a se tornar tristes, nossas amizades vazias, pois nos enterramos em conceitos que não são nossos para parecer agradáveis aos outros, esquecendo de nossa verdadeira essência.

Numa de minhas viagens encontrei com um morador de rua que sempre estava no mesmo lugar, não pedia nada, apenas olhava para o horizonte, um dia parei, lhe dei um sanduíche e sentei para conversar. Ele me contou sua historia, família, trabalho, amigos, ouvi com atenção e finalmente lhe perguntei o que havia lhe acontecido para ele decidir viver assim, nunca esqueci a sua resposta:

"Eu me perdi de mim mesmo".

Quantas pessoas estão hoje perdidas de si mesmas, vivendo valores, crenças, sentimentos e metas coletivas que não são suas, tentando alcançar um modelo de ser humano que a maioria das pessoas prega, mas não pratica.
Quantas pessoas magoam-se a si mesmos pelo temor gerado diariamente pela sociedade de que alguém possa rir de você, o medo de perder algo ou alguém, que percam o respeito por você, medo da rejeição ou mesmo para não magoar os outros.

Você já parou para pensar o quanto estes medos e ferramentas de manipulação limitam os seus talentos.

Segundo Ralph Waldo Emerson você deve insistir em si mesmo; nunca imite. Seu próprio talento você pode apresentar a cada momento com a força acumulada pelo cultivo de uma vida inteira; mas do talento adotado de outra pessoa você tem apenas uma extemporânea posse parcial. Faça o que foi designado para você, e nenhuma esperança ou ousadia poderão ser demais.

Lembre-se, ninguém é perfeito, você possui qualidades e defeitos como todos os demais seres humanos e por isso devemos aprender a conviver com eles e aceita-los. A beleza e a diferenciação humana estão justamente nestas imperfeições, "até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro diria Clarice Lispector.

Também esqueça a diplomacia, ser diplomático significa ser outra pessoa. Quer melhor sinônimo para hipocrisia do que, diplomacia? Seja simplesmente você mesmo! Não minta para si mesmo. Você não merece!

Não precisa temer uma punição. Porque temos que ser assombrados pelo medo do julgamento alheio?

Ser você mesmo é uma tarefa difícil e exaustiva. É uma tarefa diária, pois a todos os momentos sofremos influências profundas para, de alguma forma, reconstruir nossa personalidade seja da família, da escola, da Igreja, da empresa, do clube, dos amigos e dos inimigos.

Mesmo com este processo de reconstrução constante não somos aceitos pelo que somos. Somos aceitos pelo que os outros querem que sejamos. E então, mudamos. Vivemos mudando. Mudamos nosso jeito de falar, de se vestir, de ver o mundo, nossos gostos musicais, nosso modo de se divertir e de repente você acorda numa manhã qualquer e não se reconhece mais. È neste momento que você descobre que se perdeu de si mesmo.

Tenho consciência de que mudar é a nossa única certeza na vida, é inevitável desde que isso seja feita para o seu próprio desenvolvimento pessoal, não para agradar os outros ou construir personagens politicamente corretos.


Como diria Pablo Picasso "qualquer outro terá todos os meus defeitos, mas nenhuma das minhas virtudes."


Assuma o seu "EU" verdadeiro, pare de representar papeis socialmente corretos, crie o seu próprio espaço, solte as rédeas do seu verdadeiro talento. Acredite em si mesmo, aceite seus defeitos e qualidades e siga em frente.


Roberto Recinella.

04/03/2010

Dia de prova !

Aluno de direito fazendo prova oral.

PROFESSOR: O que é uma fraude?
ALUNO: É o que o Sr. Professor está fazendo.
PROFESSOR: Ora essa, explique-se...
ALUNO: Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se
aproveita da ignorância do outro para prejudicá-lo!

03/03/2010

Quer meu perguntar algo??

Perguntas ??
Olha só que legal o site no qual me cadastrei...

Achei uma maneira divertida de repsonder o que me é perguntado.. me lembrou um pouco aqueles cadernos de questionários que emprestávamos aos coleguinhas de classe perguntando nome, dilemas entre outros.
Que tal fazer uma perguntinha para mim??

É só clicar no link do Formspring. E conforme eu vou respondendo vai aparecendo na page! Legal né??

15/01/2010

Ano novo , Template novo??

Olá queridos e queridas que lêem meu blog...

Bom, há uma surpresinha básica esse ano... cansei daquele antigo, onde até o template não estava muito fiel a minha vida atual... quem se lembra dos dois Yorkshires do template...
Bom agora são uma Lhasa Apso, uma Shith-tzu, duas Chiuauas e uma Pug...

Espero que tenha gostado... uma coisa nesse template está bem fiel... minha eterna paixão por borboletas...

08/01/2010

Ano novo...

Olá a todos!! Espero que o natal e o ano novo tenham sido maravilhosos....

Aqui em casa ainda na correria !!! e ainda pra completar peguei uma gripe a La Hilda Furacão e ainda não contente passei para o maridão... tadinho!!!

Mas adoro casa cheia!! Beto se esbalda com as visitas... as visitas por sua vez adora quando Beto testa seus dotes culinários!!! Dietas foram para o saco esses dias!!!!

Ano novo vida nova... planos e sonhos novos e antigos a se concretizarem nessa época...mas fico chateada ao mesmo tempo. Vou explicar o motivo: tantos acidentes,imprudência no trãnsito que colhe vidas inocentes na maioria das vezes por causa da irresponsabilidade de um apenas,desastres naturais por causa das chuvas... fico pensando nas famílias que não tem o mesmo que festejar do que eu , que perderam algum ente querido e as vezes até tudo o que tinham nas enchentes, desabamentos...

Vamos orar para que Deus dê conforto a essas pessoas porque só ele viu???